sábado, 15 de janeiro de 2011


O burro que vestiu a pele de um leão

Um burro encontrou uma pele de leão que um caçador tinha deixado largada na floresta.
Na mesma hora o burro vestiu a pele  e inventou a brincadeira de se esconder numa moita e pular fora sempre que passasse algum animal.
Todos fugiam correndo assim que o burro aparecia.
O burro estava gostando tanto de ver a bicharada fugir dele correndo que começou a se sentir leão em pessoa e não conseguiu segurar um belo zurro de satisfação.
Ouvindo aquilo, uma raposa que ia fugindo com os outros parou, virou-se e se aproximou do burro rindo:
- Se você tivesse ficado quieto, talvez eu também tivesse levado um susto. Mas aquele zurro bobo estragou sua brincadeira!!!

*Um tolo pode enganar os outros com o traje e a aparência, mas suas palavras logo irão mostrar quem é ele de fato.





O gato, o galo e o ratinho


Um ratinho vivia num buraco com sua mãe. Depois de sair sozinho pela primeira vez, contou à ela:
- Mãe, você não imagina os bichos estranhos que encontrei! Um era bonito e delicado, tinha um pelo muito macio e um rebo elegante, um rebo que se movia formando ondas.
O outro era um monstro horrível. No alto da cabeça e debaixo do queixo ele tinha pedaços de carne crua, que balançavam quando ele andava.
De repente, os lados do corpo dele se sacudiram e ele deu um grito apavorante. Fiquei com tanto medo que fugi correndo, bem na hora que ia conversar um pouco com o simpático.
- Ah, meu filho! – respondeu a mãe. – Esse seu monstro era uma ave inofensiva; mas o outro era um gato feroz, que num segundo teria te devorado!!!!


*Jamais confie nas aparências

Nenhum comentário: