quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

O Leão e as outras feras - Esopo



Certo dia o leão saiu para caçar junto com três outras feras, e os quatro pegaram um veado. Com permissão dos outros, o leão se encarregou de repartir a presa e dividiu o veado em quatro partes iguais.
Porém, quando os outros foram pegar seus pedaços, o leão falou:
- Calma, meus amigos.Este primeiro pedaço é meu, porque é meu pedaço.
O segundo também é meu , porque sou o rei dos animais.
O terceiro vocês vão me dar de presente para homenagear minha coragem e o sujeito maravilhoso que eu sou.
E o quarto...bom, se alguém aí quiser disputar esse pedaço  comigo na luta, pode vir que estou pronto.
Logo, logo a gente fica sabendo quem é o vencedor!!!


Não podemos nos unir aos que não conhecemos direito.

Nenhum comentário: